Campo Grande, 26 de Novembro de 2014

Busca de Produtos:


PRINCIPAL

QUEM SOMOS

SUA DÚVIDA

ANTENA

AV AGRíCOLA

BOTãO PTT

CAPACETE

CONECTORES

DIVERSOS

FIOS ANTI-CHAMA

FONE

INTERCOM

LUZES

MANUAIS

MICROFONE

REGULADORES

SIST. IGNIçãO

TABELA DE PREÇOS

LINKS

BOLETIM TÉCNICO

NOTÍCIAS

CONTATO

Você pode construir seu próprio avião
24/01/2007

É um fato pouco conhecido do grande público, mas a Construção Aeronáutica Amadora já é uma realidade consolidada no Brasil. Poucos sabem, mas nosso país ocupa o 3º ou 4º lugar em número de aeronaves amadoras construídas ou em construção, sendo que à nossa frente encontram-se os Estados Unidos e a França. Não temos dados confiáveis para saber se é a Inglaterra ou o Brasil que ocupa a 3ª posição.
Existem pelo menos 36 aviões KR2 sendo construídos neste momento, em nosso país. Quem participou dos eventos de Broa e Araras pode ver a fuselagem em construção de um deles no stand e na barraca da ABRAEX e apreciar outros, já prontos no pátio. Só em Rio Claro, estão sendo construídos simultaneamente sete (isto mesmo, 7) aviões do projeto italiano denominado Whisky-4 e outros 10 estão sendo construídos em Brasília. E estes são apenas três exemplos. Existem inúmeros outros.
Alguns veteranos da Construção Aeronáutica Amadora dizem que se você é capaz de abrir uma lata de conserva com um abridor, você é capaz de construir um avião. Não chegamos a tanto, mas se você é ou já foi um aeromodelista, já praticou marcenaria, é um mecânico profissional ou amador capaz de desmontar ou montar um motor ou câmbio de Fusca, então, com certeza você têm as habilidades básicas necessárias para construir o seu avião. E se ainda não desenvolveu nenhuma destas atividades, mas é uma pessoa caprichosa e habilidosa com as mãos, que conserta ferro de passar roupa, máquina de lavar, faz uma gaveta ou um pequeno móvel, daqueles que todos admiram, então você também tem o básico necessário. E se ainda não fez nada disso, mas tem vontade e determinação para aprender, certamente obterá a qualificação necessária.
Também não precisa ser um milionário; na verdade a grande maioria dos construtores amadores é constituída de pessoas de posses limitadas que querem voar em seu avião. É possível construir aviões mais simples com um gasto a partir de R$ 25.000,00. Os dois únicos ingredientes realmente importantes e necessários para ser um construtor aeronáutico amador são gostar muito de aviação e ser uma pessoa determinada. O resto se aprende com amigos, em livros e revistas, na ABRAEX e fazendo.
Um outro aspecto a destacar é que o avião construído por você estará totalmente dentro da lei, desde que seguidas as regras determinadas, que não têm nada de absurdo e só visam a sua segurança e a de seus futuros passageiros. Você não precisará voar 'escondido', fugindo das autoridades. Você poderá operar em aeródromos homologados, sem maiores problemas. A única coisa que não poderá fazer á transportar passageiros ou carga cobrando pelo serviço. Isto implica em não poder dar ou receber instrução no avião, em base comercial. Mas, supondo que queira usar seu avião para seu transporte pessoal a trabalho, como um vendedor ou um fazendeiro, por exemplo, poderá fazê-lo sem qualquer obstáculo.
A ABRAEX existe para apoiar e incentivar aqueles que desejam construir seu próprio avião. Não é preciso ser piloto para ser sócio de nossa organização. Associe-se à ABRAEX. Veja o que ela pode e faz por você.
FONTE: ABRAEX (clique aqui).

..:: Mulheres no Comando
..:: Princípios básicos de manutenção de aeronaves
..:: Clube Esportivo de Voo (CEU) x OLIMPÍADAS
..:: CAN – Correio Aéreo Nacional – Revoada comemorativa
..:: TRIKE DA ÍCAROS É UTILIZADO EM PESQUISA AMBIENTAL
..:: Conheça o VOLATO 400
..:: Lâmpadas de LED – Evolução na iluminação
..:: Intercom – uma análise dos diversos modelos
..:: Comunicado
..:: Do mato ao mar
..:: Expo Aero Brasil 2010
..:: Aviashow 2010
..:: COMUNICADO


..:: Programa de Qualidade ABUL
..:: Expo Aero Brasil 2009
..:: CÓPTEROS... Giro versos Heli
..:: MOVIMENTO NACIONAL PELA MELHORIA DOS SERVIÇOS DA ANAC
..:: Expo Aero Brasil 2008
..:: 8º ENU - Encontro Nacional de Ultraleves
..:: Mixer Kiko – Gerenciador de áudio

Próximo >> Último > 

3 últimos itens
Total

R$ 0,00


Cadastre-se

Digite seu nome e e-mail para receber novidades da Eletroleve
Nome:
E-Mail:
Repita o E-Mail:

Descadastrar


Enquete

Você voa...
• Avião
• Ultraleve avançado
• Ultraleve
• Trike
• Girocóptero
• Parapente
• Outros
• Não vôo

:: Resultado ::

©2014 Eletroleve. Todos os direitos reservados. All rights reserved.